ESTADOS UNIDOS

Ataque a tiros no metrô de Nova York deixa seis feridos

A polícia e agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos compareceram ao local para investigar as circunstâncias do tiroteio

Um trem para na estação de metrô Mt. Eden Avenue, no bairro do Bronx, em Nova York, depois que seis pessoas ficaram feridas em tiroteio       -  (crédito:  CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Um trem para na estação de metrô Mt. Eden Avenue, no bairro do Bronx, em Nova York, depois que seis pessoas ficaram feridas em tiroteio - (crédito: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
postado em 13/02/2024 09:29 / atualizado em 13/02/2024 09:29

Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (12/2) em uma estação de metrô de Nova York, pouco antes do horário de pico, segundo informações dos bombeiros.

O alarme soou pouco depois das 16h30 (18h30 no horário de Brasília). Uma pessoa em estado crítico foi levada ao hospital, assim como outras quatro em estado grave e uma com ferimentos leves, informaram os bombeiros.

Não foi fornecido nenhum motivo para o ataque. Mídias locais mostraram uma grande resposta dos serviços de emergência na estação de metrô elevada da Mount Eden Avenue, no bairro do Bronx, no norte de Manhattan.

A polícia e agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos compareceram ao local para investigar as circunstâncias do tiroteio.

"Estamos conduzindo uma investigação na estação da Mount Eden Avenue no [metrô] no Bronx. Por favor, evitem a área [...] Utilizem rotas alternativas e esperem tráfego na região", escreveu o subcomissário de operações da Polícia de Nova York, Kaz Daughtry, nas redes sociais.

Os ataques a tiros em massa são comuns nos Estados Unidos, onde existem cerca de 400 milhões de armas, mais do que pessoas.

Pesquisas mostram que a maioria dos americanos é a favor de uma regulamentação mais rigorosa das armas, mas o poderoso lobby das armas e os eleitores mobilizados que apoiam a posse de armas para autodefesa e como diversão têm impedido repetidamente a adoção de medidas.

Nova York tem uma taxa de homicídios mais baixa do que muitas grandes cidades americanas, e a posse de armas de fogo em público é ilegal para civis em quase todos os casos.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br