SIMULAÇÃO

Nasa busca voluntários para participar de simulação de vida em Marte

A agência espacial está atrás de quatro pessoas que irão viver em um espaço que simula as condições de Marte

A simulação envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas -  (crédito: Bill Stafford/NASA)
A simulação envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas - (crédito: Bill Stafford/NASA)
postado em 19/02/2024 11:01 / atualizado em 19/02/2024 12:06

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) está procurando candidatos para participar de uma simulação que imita a vida em Marte. Com a simulação, cientistas da agência poderão entender um pouco mais da dinâmica de como sobreviver no planeta.

A simulação vai ocorrer em um habitat impresso em 3D de 157m², localizado no Johnson Space Center da Nasa em Houston, no Texas. A missão simulada envolve uma tripulação voluntária de quatro pessoas, que devem ser americanos ou residentes no país e ter de 30 a 35 anos.

Para participar a agência tem alguns pré-requisitos: a pessoa não pode ser fumante, precisa falar inglês fluentemente e ter no mínimo uma pós-graduação em um campo da engenharia, matemática, biologia, física ou ciência da computação, em uma instituição credenciada na Nasa, e ter pelo menos dois anos de experiência profissional ou um mínimo de mil horas pilotando uma aeronave.

A missão busca simular situações reais que astronautas podem vivenciar no planeta, como limitações de recursos, falhas de equipamentos, atrasos na comunicação e outros fatores ambientais. A tripulação participará de simulações de caminhadas espaciais, operações robóticas, manutenção de habitat e exercícios.

A agência disse que os participantes serão recompensados financeiramente, mas não informou os valores. O prazo para inscrições é terça-feira, 2 de abril, no site da Nasa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação