ESTADOS UNIDOS

Herdeira bilionária do Vale do Silício está desaparecida desde domingo

Mint Butterfield é filha do ex-CEO do aplicativo Slack e da fundadora do Flickr

A jovem  frequentava um colégio interno particular na região de Napa, na Califórnia  -  (crédito: Divulgação)
A jovem frequentava um colégio interno particular na região de Napa, na Califórnia - (crédito: Divulgação)

A filha de 16 anos do bilionário do Vale do Silício, Stewart Butterfield, está desaparecida depois de fugir da casa da família em São Francisco, nos Estados Unidos, na noite de domingo. A polícia local acredita que Mint Butterfield esteja na região de Tenderloin, que é conhecida por abuso de drogas e abrigo para pessoas em situação de rua.

Mint Butterfield, 16 anos, foi visto pela última vez às 22h de domingo em Bolinas, na Califórnia, de acordo com o porta-voz do gabinete do xerife do Condado de Marin, o delegado Jose Suarez.

A mãe de Butterfield, Caterina Fake, fundadora do Flickr, informou o desaparecimento da adolescente na segunda-feira, de acordo com o San Francisco Standard.

A jovem também é filha de Stewart Butterfield, ex-CEO e fundador do aplicativo Slack, e dono de uma fortuna de US$ 1,6 bilhão — cerca de R$ 8,2 bilhões.

Ela morava com a mãe quando desaparecimento e frequentava um colégio interno particular na região de Napa, de acordo com o gabinete do xerife. "Mint foi vista pela última vez vestindo um moletom preto, calças de pijama de flanela e botas pretas", disseram as autoridades do xerife. "Eles também estavam possivelmente carregando uma mala cinza".

Fake e Stewart Butterfield se casaram em 2001, mas se divorciaram em 2007, mesmo ano em que a filha nasceu. Mint Butterfield é a única filha do casal.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 25/04/2024 11:53 / atualizado em 25/04/2024 11:53
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação