VATICANO

Quem é a 'senhora das flores amarelas' que o papa Francisco cumprimentou

Segundo o Vaticano, todas as quartas-feiras a senhora de 78 anos participa da Audiência Geral para entregar um maço de rosas para o papa Francisco

O papa Francisco recebeu alta neste domingo (23/3) e cumprimentou os fiéis da janela do Hospital Gemelli, em Roma. O pontífice argentino de 88 anos também expressou gratidão, dizendo: "obrigado a todos", e saudou uma senhora que segurava um buquê de flores amarelas. "E vejo essa senhora com as flores amarelas. É uma boa pessoa", disse.

A senhora é Carmela Mancuso, de 78 anos. Segundo o Vaticano, todas as quartas-feiras ela participa da Audiência Geral para entregar um maço de rosas para o papa Francisco e foi todos os dias para frente do Hospital Gemelli para rezar pela saúde do pontífice.

Veja o vídeo:

Carmela disse que não imaginava ser vista pelo papa Francisco em meio à multidão. "Agradeço ao Senhor e ao santo padre. Espero que o santo padre retorne a nós como antes", disse a italiana aos meios de comunicação do Vaticano. Carmela também citou que as flores para ela são como "terapia".

Reprodução/Facebook -
Reprodução/Facebook -

Após acenar para os fiéis, o papa deixou o hospital rumo à Casa Santa Marta. Durante o trajeto, fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar e agradecer por sua recuperação.

Segundo o médico Sergio Alfieri, o papa vai precisar passar por um período de repouso de pelo menos dois meses. O especialista também afirmou que é necessário tempo para que a voz do pontífice volte a ser como antes.

A equipe médica destacou, ainda, que o quadro de saúde de Francisco permaneceu estável por duas semanas e registrou melhoras significativas. Neste mês, Francisco completou 12 anos de pontificado.

Tiziana FABI/AFP -
Handout / VATICAN MEDIA / AFP -
Handout / VATICAN MEDIA / AFP -
Alberto PIZZOLI/AFP -
Tiziana FABI/AFP -
Filippo MONTEFORTE/AFP -

O papa Francisco seguirá para a Casa Santa Marta, no Vaticano, onde continuará a recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico. De acordo com a equipe médica, trata-se de uma "alta protegida".

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Mais Lidas