
As forças de defesa de Israel confirmaram a morte do comandante iraniano Saeed Izadi durante ataque noturno. O exército israelense aponta Izadi como o coordenador responsável pela interlocução entre o regime iraniano e o Hamas.
Segundo o chefe do Estado-Maior de Israel, General Tenente Eyal Zamir, Izadi foi uma das figuras-chave envolvidas no planejamento e execução do massacre de 7 de outubro. Ele afirmou ainda que a morte do comandante iraniano marca um ponto-chave na guerra de múltiplas frentes e "torna todo o Oriente Médio um lugar mais seguro".
????ELIMINATED: Saeed Izadi, a founder of the Iranian regime’s plan to destroy Israel, was eliminated in a precise IDF strike in the area of Qom.
— Israel Defense Forces (@IDF) June 21, 2025
Izadi was also the commander of the Palestine Corps of the Quds Force, a key coordinator between the Iranian regime and Hamas, and… pic.twitter.com/ICPna4O4no
Envolvimento dos EUA na guerra seria muito, muito perigoso para todos, diz Araghchi
O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, disse neste sábado, 21, que "seria muito lamentável" o envolvimento militar ativo dos Estados Unidos no conflito, segundo informações da AP.
"Acho que seria muito, muito perigoso para todos o envolvimento dos EUA na guerra", disse Araghchi em Istambul, falando à margem de uma reunião da Organização de Cooperação Islâmica.
O presidente americano, Donald Trump, considera o envolvimento do país na guerra, mas ainda não tomou uma decisão final.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo