O presidente do Portugal Marcelo Rebelo Rebelo de Sousa foi flagrado segurando o pescoço de uma manifestante enquanto segurava um cartaz com os dizeres: "Há genocídio na Palestina". A jovem falava que o governo português não age em relação ao que ocorre na Faixa de Gaza e convocava as pessoas para uma manifestação quando Marcelo tentou fazer com que ela parasse de falar.
"Não me agarre no pescoço", disse a mulher, que não teve o nome divulgado. A situação ocorreu na quarta-feira (4/6), durante a visita de Marcelo Rebelo à 95.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
Depois, o presidente português disse aos jornalistas que Portugal mudou o voto na Organização das Nações Unidas (ONU) para reconhecer a Palestina como membro pleno da instituição. "Portugal, já disse várias vezes, através do Presidente da República, através do primeiro-ministro e do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, está, em conjunto com outros Estados europeus, a estudar e a ponderar para haver uma atitude conjunta sobre essa matéria", afirmou Marcelo.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Saiba Mais
-
Mundo Poluição anual de plásticos nos mares equivale ao peso de 2,2 mil Torres Eiffel
-
Mundo Trump barra entrada de viajantes de 12 países aos EUA; Cuba e Venezuela terão restrição parcial
-
Mundo Homem bate recorde por fazer música soltando pum; profissão existe e tem regras
-
Mundo Trump pode dar empurrão no acordo do Mercosul-UE com tarifaço?
-
Mundo País europeu multará passageiros que se levantarem no avião antes da hora
-
Mundo Desarmamento de bombas obriga retirada de 20 mil pessoas na Alemanha
