As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) anunciaram nesta quarta-feira que realizaram uma série de ataques aéreos contra mais de 20 alvos militares na região de Teerã, capital do Irã. Segundo comunicado, a operação teve como foco principal "locais do projeto de desenvolvimento de armas nucleares e locais de produção de mísseis pertencentes ao regime iraniano".
De acordo com o texto, cerca de "60 caças da Força Aérea de Israel (IAF, na sigla em inglês), com a direção precisa do Comando de Inteligência das IDF", participaram da ofensiva, que faz parte de "um amplo esforço para operar contra o projeto de desenvolvimento de armas nucleares do Irã".
Os ataques atingiram "locais de produção de armas, locais de produção de centrífugas, bem como centros de pesquisa e desenvolvimento" ligados ao programa nuclear iraniano. Ainda segundo as IDF, os alvos são "designados para permitir que o regime iraniano amplie a escala e o ritmo do enriquecimento de urânio com o objetivo de desenvolver armas nucleares".
O comunicado também afirma que, ao longo dos anos, a inteligência israelense "reuniu informações sobre a indústria de produção do regime iraniano". Nesta última ofensiva, foram atingidas "fábricas que produzem matérias-primas e componentes para montagem de mísseis, bem como locais de produção dos sistemas de defesa aérea do Irã".
"As IDF continuarão a operar contra o projeto de desenvolvimento de armas nucleares do Irã para proteger os civis de Israel", conclui o texto.
Saiba Mais
-
Mundo Coreia do Norte tacha ofensiva de Israel contra Irã como 'crime contra a humanidade'
-
Mundo EUA vão exigir que estudantes desbloqueiem perfis nas redes sociais para conceder visto
-
Mundo Guerra entre Israel e Irã pode acabar rápido por falta de armamentos, diz jornal dos EUA
-
Mundo Policiais são flagrados fazendo sexo dentro de viatura; homem e mulher foram afastados
-
Mundo Morte do ator de ‘Lilo & Stitch’ está sob investigação
-
Mundo Como prisão de brasileira nos EUA revelou que ICE monitora secretamente mensagens da polícia
