O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira (25) que o julgamento por corrupção contra seu aliado Benjamin Netanyahu deveria ser "cancelado imediatamente", e pediu que "o primeiro-ministro em tempos de grande guerra" de Israel seja absolvido após o conflito com o Irã.
"Essa CAÇA ÀS BRUXAS para um homem que se doou tanto é impensável para mim", publicou Trump na plataforma Truth Social. "O julgamento de Netanyahu deve ser CANCELADO IMEDIATAMENTE." O presidente americano disse que havia acabado "de saber que 'Bibi' foi intimado a comparecer ao tribunal na segunda-feira".
"Bibi e eu acabamos de passar por um INFERNO juntos, lutando contra um inimigo muito difícil e de longa data de Israel, o Irã, e Bibi não poderia ter sido melhor, mais pontual ou mais forte em seu AMOR pela incrível Terra Santa", afirmou Trump, que se referiu ao líder israelense por seu apelido.
O julgamento foi atrasado diversas vezes desde o seu início, em maio de 2020, com Netanyahu solicitando adiamentos devido aos conflitos na Faixa de Gaza e no Líbano. "Foram os Estados Unidos da América que salvaram Israel, e agora serão os Estados Unidos da América que salvarão Bibi Netanyahu", declarou Trump.
Saiba Mais
-
Mundo Irã confirma morte de comandante em bombardeio de Israel
-
Mundo EUA acusa instituições do México de lavar dinheiro para cartéis
-
Mundo Agam: o alpinista voluntário considerado "herói" no resgate de Juliana na Indonésia
-
Mundo Turista norueguês diz ter sido impedido de entrar nos EUA por causa de meme
-
Mundo Câmara derruba alta do IOF e impõe derrota ao governo; medida segue para o Senado
-
Mundo Zohran Mamdani: o muçulmano socialista que avança rumo à prefeitura de NY
