Iniciou na manhã desta sexta-feira (4/7) o velório dos irmãos Diogo Jota, 28 anos e André Silva, 25, na capela de São Cosme e Damião, em Gondomar, perto do Porto, em Portugal. Amigos, familiares e figuras públicas têm comparecido para dizer adeus.
- Leia também: A carreira e os números de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal que morreu em acidente de carro
Os irmãos morreram em um acidente de carro em uma rodovia no noroeste da Espanha, em 3 de julho. Eles viajavam em uma Lamborghini. O pneu do automóvel explodiu, o que fez com que saísse da pista e pegasse fogo. O veículo é um Lamborghini Huracán superesportivo com motor que pode chegar até 325km/h de velocidade máxima.
Carreira
Revelado no Paços de Ferreira, Diogo Jota transferiu-se para o Atlético de Madrid em 2016, com empréstimos ao Porto e Wolverhampton, onde foi peça-chave no retorno à Premier League. Em 2020, o Liverpool o contratou. Pela seleção portuguesa, acumulou 49 partidas e 14 gols, contribuindo para duas conquistas da Liga das Nações, de 2019 e em 2025.
André Silva seguiu os passos do irmão, jogando no Penafiel (segunda divisão de Portugal). Além do futebol, cursou gestão e fundou uma empresa com Diogo pouco tempo antes do falecimento.
Saiba Mais
-
Mundo Explosão de posto de gasolina deixa 30 feridos em Roma
-
Mundo Como é o ritual complexo dos budistas tibetanos para encontrar sucessor do Dalai Lama?
-
Mundo Contratado de ajuda humanitária em Gaza diz à BBC que viu colegas atirarem em palestinos famintos
-
Mundo Califórnia registra maior incêndio florestal do ano
-
Mundo Militares são condenados a 60 anos de prisão por morte de jornalistas holandeses em El Salvador
-
Mundo Protesto na sede do Itaú em SP pede taxação super-ricos: o que diz projeto do governo Lula sobre tema
