No último sábado (19/7), uma apresentação da ópera Il Trovatore na prestigiada Royal Opera House, em Londres, ganhou um desfecho inesperado. Um dos integrantes do elenco exibiu uma bandeira palestina durante os aplausos finais, gesto que rapidamente chamou a atenção do público e repercutiu nas redes sociais.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Vídeos compartilhados online mostram o momento em que o artista levanta a bandeira no palco, enquanto o público ovaciona a performance. A situação, no entanto, se torna tensa quando um homem — aparentemente ligado à produção — tenta retirar a bandeira à força. O artista resiste e mantém a bandeira em mãos.
De acordo com relatos publicados pelo jornal britânico The Telegraph, a ação pegou todos de surpresa:
“Na Royal Opera House, um dos membros do elenco desfraldou uma bandeira palestiniana durante o encore. Alguém da casa de ópera subiu ao palco, vindo das coxias, e tentou retirá-la, mas o artista resistiu”, descreveu uma testemunha presente na plateia.
Procurada pelo The Guardian, a Royal Opera House se pronunciou oficialmente, classificando o gesto como “não autorizado” e “totalmente inapropriado”. Um porta-voz da instituição reforçou que a ação não foi aprovada pela direção do Royal Ballet and Opera, nem fazia parte do espetáculo.
Saiba Mais
-
Mundo Papa Leão XIV observa pouso na Lua no Observatório do Vaticano
-
Mundo 'Bullying de Trump contra Brasil está saindo pela culatra', diz jornal americano Washington Post
-
Mundo Por que câncer colorretal, que matou Preta Gil, cresce 'assustadoramente' em pessoas de até 50 anos
-
Mundo Quais os sintomas e riscos do câncer colorretal, doença que matou Preta Gil
-
Mundo "Vai piorar antes de melhorar", diz brasilianista sobre crise entre Brasil e EUA
-
Mundo Morre aos 50 anos a cantora e apresentadora Preta Gil
