Miss Universo

Pela primeira vez, Palestina terá representante no Miss Universo 2025

Modelo e ativista, Nadeen Ayoub afirmou representar a força, a resiliência e a esperança do povo palestino, em meio à crise humanitária na Faixa de Gaza

Nadeen Ayoub será a primeira representante da Palestina da história do Miss Universo -  (crédito: Reprodução / Instagram )
Nadeen Ayoub será a primeira representante da Palestina da história do Miss Universo - (crédito: Reprodução / Instagram )

Pela primeira vez em 74 edições, a Palestina terá uma representante no Miss Universo. O anúncio foi feito na quarta-feira (13/8), quando a modelo Nadeen Ayoub, de 30 anos, foi oficialmente apresentada para disputar a edição de 2025, marcada para novembro.

“Tenho a honra de anunciar que, pela primeira vez, a Palestina estará representada no Miss Universo. Subirei ao palco não apenas com um título, mas com uma verdade. Enquanto a Palestina sofre com a dor — especialmente em Gaza —, carrego a voz de um povo que se recusa a ser silenciado”, escreveu a miss nas redes sociais, em meio à crítica situação humanitária na Faixa de Gaza, onde a fome e a destruição permanecem como cenário cotidiano.

A declaração seguiu com um tom de manifesto: “Represento cada mulher e criança palestina cuja força o mundo precisa ver. Somos mais do que o nosso sofrimento, somos resiliência, esperança e o pulsar de uma pátria que vive através de nós.”

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nadeen Ayoub (@nadeen.m.ayoub)

Nascida em Michigan, nos Estados Unidos, e criada entre a Palestina e o Canadá, Nadeen construiu a trajetória profissional como treinadora física, consultora de nutrição e educadora. Ativista em causas humanitárias, ela também pode ser considerada uma “miss de carreira”, mesmo sem ter estreado oficialmente no setor.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

O palco final do Miss Universo 2025 será montado em Bangkok, capital da Tailândia, no dia 21 de novembro (22 no Brasil). Do lado brasileiro, a piauiense Maria Gabriela Lacerda defenderá a faixa verde e amarela.

 

 

  • Google Discover Icon
postado em 15/08/2025 00:12
x