Na abertura do discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (23/9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção ao relatar problemas técnicos no evento e ironizar a infraestrutura da organização. Logo no início, ele afirmou que o teleprompter havia falhado e que faria a fala sem o equipamento. Poucos minutos depois, porém, passou a ler uma versão impressa das anotações.
Trump aproveitou a ocasião para criticar a sede da ONU, em Nova York, lembrando outro contratempo que viveu antes mesmo de chegar ao púlpito: junto da primeira-dama, Melania Trump, ficou preso em uma escada rolante que parou de funcionar no saguão do prédio.
Durante o discurso, o presidente fez piada com os incidentes. “Duas coisas que eu ganhei na ONU: uma escada rolante ruim e um teleprompter que não funciona”, declarou. Ele ainda relacionou os problemas técnicos ao que considera ser a “ineficácia” da organização em lidar com crises internacionais, citando a Faixa de Gaza.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Acabei com sete guerras, negociei com os líderes de cada um desses países e nunca recebi um telefonema das Nações Unidas oferecendo ajuda para finalizar o acordo”, afirmou. “Tudo o que recebi foi uma escada rolante que travou no meio da subida — se a primeira-dama não estivesse em ótima forma, teria caído — e um teleprompter que não funcionou.”
Saiba Mais
-
Mundo Errol Musk, pai de Elon Musk, é acusado de abuso por filhos e enteados
-
Mundo Inglês toca violão durante cirurgia para remover tumor cerebral
-
Mundo Trump desafia a ONU e anuncia "era dourada" americana
-
Mundo Lula fala na ONU um dia depois de nova rodada de sanções de Trump; siga
-
Mundo A mistura de política e religião no funeral de Charlie Kirk que indica futuro do movimento Maga de Trump
-
Mundo O que diz imprensa internacional sobre sanção dos EUA a mulher de Moraes: 'escalada de tensões diplomáticas'
