
Duas pessoas morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um ataque com faca do lado de fora de uma sinagoga em Manchester, no Reino Unido, nesta quinta-feira (2/10).
A polícia disse que atirou contra o suspeito, mas não informou se ele sobreviveu. O prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, declarou à BBC que o "perigo imediato parece ter passado".
#UPDATE | Greater Manchester Police can confirm two people have died following the major incident outside the Heaton Park Hebrew Congregation Synagogue, Middleton Road, Crumpsall.
— Greater Manchester Police (@gmpolice) October 2, 2025
O caso ocorreu no Yom Kippur (Dia do perdão), o dia mais sagrado do calendário religioso judaico. O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, convocou uma reunião de emergência.
"Fiquei chocado com o ataque à sinagoga em Crumpsall. O fato de isso ter acontecido no Yom Kippur, o dia mais sagrado do calendário judaico, torna tudo ainda mais horrível. Meus pensamentos estão com os entes queridos de todos os afetados e meus agradecimentos aos serviços de emergência e a todos os socorristas", disse Keir.
I’m appalled by the attack at a synagogue in Crumpsall.
— Keir Starmer (@Keir_Starmer) October 2, 2025
The fact that this has taken place on Yom Kippur, the holiest day in the Jewish calendar, makes it all the more horrific.
My thoughts are with the loved ones of all those affected, and my thanks go to the emergency…
Com informações da AFP*
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo