Pelo menos 46 pessoas morreram e várias ficaram feridas na madrugada de quarta-feira (22) na colisão de dois ônibus em uma rodovia da região norte de Uganda, informou a polícia, após revisar um balanço inicial de 63 mortos.
O incidente aconteceu na via que liga a capital Kampala à cidade de Gulu pouco depois da meia-noite. Os dois ônibus "colidiram frontalmente durante uma manobra de ultrapassagem", em um incidente que envolveu outros dois veículos, segundo um comunicado policial.
A nota afirma que um dos motoristas "tentou evitar a colisão", mas o acidente desencadeou "uma reação em cadeia que provocou a perda de controle dos demais veículos".
Saiba Mais
Os feridos foram levados a centros médicos próximos, afirma o texto, que não revela o número de pessoas, nem a gravidade das lesões.
Os acidentes de trânsito são frequentes neste país do leste da África. Segundo a polícia, em 2024 foram registradas 4.434 colisões em Uganda, que provocaram 5.144 mortes.
Saiba Mais
-
Brasil Homem sofre acidente e é prensado por barra de 100kg durante supino
-
Brasil Cercado por invasões e violência, povo Arara recorre a Joênia Wapichana
-
Brasil "Estou cansada de ver pessoas apodrecerem na praia": violência assola comunidades indígenas
-
Brasil Mega-Sena, Lotofácil, Quina, Timemania e Dia de Sorte: resultados desta terça
-
Brasil Veneno na feijoada e conversas 'em código' com irmã gêmea: os passos da polícia para acusar a 'serial killer de Guarulhos'
-
Brasil Professor é assassinado em possível emboscada no Triângulo Mineiro
