Em postagem feita na rede social Truth Social, o presidente dos EUA, Donald Trump, chamou o autor de ataque a tiros em Washington, nesta quarta-feira (26/11), de "animal", e prometeu duras consequências ao responsável.
O episódio resultou no ferimento de dois militares, segundo Trump. O próprio presidente informou que ambos foram socorridos em estado grave. Trump disse que, da mesma forma, o autor ficou gravemente ferido. "Pagará um preço muito alto", afirmou o republicano.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
"O animal que atirou nos dois integrantes da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora em dois hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto. Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas são pessoas verdadeiramente extraordinárias. Eu, como presidente dos Estados Unidos, e todos os associados ao Gabinete da Presidência, estamos com vocês!", escreveu Trump.
O presidente não estava na Casa Branca no momento em que os ataques aconteceram. Na noite de terça-feira (25/11), ele viajou para o estado da Flórida. Por lá, deve passar o feriado de Ação de Graças, nesta quinta (27/11).
Tiros nos arredores da Casa Branca, em Washington D.C
Dois militares, integrantes da Guarda Nacional, foram baleados nas proximidades da Casa Branca, em Washington D.C, de acordo com informações da imprensa americana. Uma pessoa foi presa. A sede do governo do país foi colocada em lockdown e sob alerta vermelho. No entanto, foi, posteriormente, rebaixado para o nível laranja.
Ainda não há detalhes sobre a motivação do ataque. As autoridades não divulgaram informações sobre o suspeito detido.
Saiba Mais
-
Mundo A tragédia do incêndio em Hong Kong que deixou 30 mortos e 279 desaparecidos: 'Dava para ver as chamas por dentro'
-
Mundo Dois agentes da Guarda Nacional são baleados após tiroteio em Washington
-
Mundo Bolsonaro virou 'aposta arriscada' para Trump, diz pesquisador americano
-
Diversão e Arte Quando estreia nova temporada de 'Stranger Things' e tudo o que você precisa saber sobre a série da Netflix
-
Mundo Tiroteio próximo à Casa Branca deixa vários feridos; suspeito é preso
-
Mundo Justiça francesa volta a pedir condenação da Air France pelo acidente do voo Rio–Paris
