O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protagonizou uma mistura de votos de boas festas com ataques políticos em uma mensagem de Natal. O comunicado foi postado nesta quinta-feira (25/12) na plataforma Truth Social.
Trump desejou um "feliz Natal a todos, incluindo a escória da esquerda radical". Em seguida, acusou os adversários políticos de realizarem tentativas de "destruir o país", ainda que "tenham falhado miseravelmente". "Não temos mais fronteiras abertas, homens em esportes femininos, 'transgênero para todos' ou fraca aplicação da lei", completou.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Leia, em inglês, a mensagem escrita pelo presidente Donald Trump na rede Truth Social:
Em relação a boas avaliações feitas sobre o próprio governo, o presidente destacou, primeiro, os ganhos econômicos. O fez ao citar a taxa de crescimento do PIB, de 4,3%, além de mercados de ações recordes, baixa criminalidade e forte segurança nacional. Afirmou, também, que as tarifas trouxeram "trilhões" em prosperidade.
Para encerrar a mensagem, o republicano afirmou que, novamente, o país é "respeitado", "talvez como nunca antes". "Deus abençoe a América”, acrescentou.
Saiba Mais
-
Mundo Zelensky diz que há documentos "quase" e "totalmente" prontos em plano de paz
-
Mundo Tempestades e inundações atingem sul da Califórnia, nos EUA
-
Mundo Como a prisão de uma mulher em Londres mudou a vida de crianças no mundo todo
-
Mundo Papa faz apelo por diálogo Rússia-Ucrânia e recorda situação em Gaza
-
Mundo O 'trem do amor', no qual ucranianas visitam seus maridos que lutam contra a Rússia
-
Mundo Em carta, Bolsonaro confirma filho Flávio como pré-candidato a presidente
