Crise na Venezuela

Algemado, Maduro cumprimenta policiais americanos ao chegar em presídio

Presidente da Venezuela foi capturado por forças militares dos Estados Unidos neste sábado após bombardeio à Caracas

Nicolás Maduro chega à Nova York após ser capturado na Venezuela -  (crédito: Reprodução)
Nicolás Maduro chega à Nova York após ser capturado na Venezuela - (crédito: Reprodução)

A Casa Branca divulgou, na noite deste sábado (3/1), em um de seus perfis oficiais no X, um vídeo do presidente venezuelano Nicolás Maduro sendo escoltado por policiais em uma unidade da agência antidrogas dos Estados Unidos, em Nova York, onde passou a noite.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

No vídeo, Maduro aparece caminhando algemado. Ele deseja “boa noite” e “feliz ano-novo” em inglês aos policiais, ao chegar no presídio onde ficará detido enquanto aguarda julgamento.

O líder chavista foi capturado por forças militares dos Estados Unidos na madrugada deste sábado, após uma rápida invasão à Caracas, capital da Venezuela. Diversos pontos da cidade foram bombardeados na ação que mobilizou aeronaves e navios norte-americanos. 

Sob o pretexto de combater o narcotráfico, Donald Trump autorizou o ataque e a captura de Maduro e da primeira-dama, Cilia Flores. Agora, o presidente dos Estados Unidos afirma que passará a comandar a Venezuela até uma transição e controlará o petróleo local. O país sul americano possui a maior reserva de petróleo do mundo e abastece países como China e Rússia, rivais econômicos dos Estados Unidos.

 

  • Google Discover Icon
postado em 03/01/2026 23:56 / atualizado em 04/01/2026 08:32
x