Tragédia

Avião cai próximo a fronteira da Colômbia com a Venezuela

Queda aconteceu em área controlada por guerrilha colombiana. Não há sobreviventes entre os quinze ocupantes da aeronave

Ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave. Segundo a companhia aérea, o sinalizador de emergência do avião não foi acionado -  (crédito: Reprodução Redes Sociais)
Ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave. Segundo a companhia aérea, o sinalizador de emergência do avião não foi acionado - (crédito: Reprodução Redes Sociais)

A companhia aérea colombiana Satena confirmou, nesta quarta-feira (28/1), a queda de um avião próximo à fronteira com a Venezuela. Todos os quinze ocupantes da aeronave, incluindo um congressista e um candidato à Câmara dos Representantes da Colômbia, morreram.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O CORREIO BRAZILIENSE NOGoogle Discover IconGoogle Discover SIGA O CB NOGoogle Discover IconGoogle Discover

O avião bimotor Beechcraft 1900 decolou da cidade de Cúcuta, próximo ao meio-dia, com destino a Ocaña e perdeu contato minutos antes do pouso, ficando desaparecido por algumas horas. Os destroços foram encontrados no município de La Playa de Belén.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Ainda não se sabe o que causou a queda da aeronave. Segundo a Satena, o sinalizador de emergência do avião não foi acionado.

No voo, estavam o deputado Diógenes Quintero e a equipe dele. Quintero é integrante do Congresso da República da Colômbia desde 2022. Carlos Salcedo, candidato ao Congresso nas eleições de março, também estava a bordo.

A Força Aérea colombiana foi mobilizada pelo governo para buscar os destroços e resgatar os corpos das vítimas. A região da queda é uma área montanhosa e controlada pela guerrilha do Exército da Libertação Nacional (ELN). 


  • Google Discover Icon
postado em 28/01/2026 21:00
x