FUTURO MINISTRO

Posse de Kassio Marques no STF é marcada para 5 de novembro

Desembargador indicado ao Supremo e aprovado pelo Senado Federal foi nomeado nesta quinta-feira (22/10). Em reunião com presidente Luiz Fux, data foi definida

Sarah Teófilo
postado em 22/10/2020 18:43 / atualizado em 22/10/2020 18:44
 (crédito: Fellipe Sampaio)
(crédito: Fellipe Sampaio)

A posse do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques foi marcada para o dia 5 de novembro, quinta-feira, às 16h. A data foi definida após encontro de Marques com o presidente do STF, Luiz Fux. O desembargador foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a cadeira deixada por Celso de Mello, que se aposentou na semana passada. Na última quarta-feira, ele foi aprovado pelo Senado Federal após sabatina.

A solenidade será estritamente virtual. A decisão pelo formato, em meio à pandemia do novo coronavírus, veio após solenidade de posse de Fux na presidência do Supremo, que foi feita presencialmente. Ao menos oito autoridades testaram positivo para covid-19 depois do evento, dentre elas o próprio presidente do STF.

Além dele, tiveram a doença o presidente da Câmara, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, que foi hospitalizada e chegou a ser transferida para São Paulo; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão, Antônio Saldanha Palheiro e Benedito Gonçalves.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação