COPA AMÉRICA

Bolsonaro sobre reação de atletas à Copa: "Jogador, técnico, estou fora dessa"

"Cada um tem na tua cabeça uma seleção e um técnico, eu tenho na minha também. Só que a minha eu falo com os meus amigos aqui, nem para vocês eu falo porque tão gravando aqui", completou

Ingrid Soares
postado em 07/06/2021 12:00 / atualizado em 07/06/2021 13:22
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press                )
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press )

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7/6) que não tem nada a ver com a reação dos atletas em participar da Copa América no país. Segundo o mandatário, sua participação foi a de garantir a realização do jogo. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“A minha participação na Copa América é abrir o Brasil para que ela fosse realizada aqui. Já tem os quatros estados acertados, tudo certinho. No tocante a jogador, técnico, estou fora dessa. Não tenho nada a ver com isso aí”, alegou.

“Cada um tem na tua cabeça uma seleção e um técnico, eu tenho na minha também. Só que a minha eu falo com os meus amigos aqui, nem para vocês eu falo porque tão gravando aqui”, completou.

O presidente ainda comparou a situação de vacinados no Brasil, onde 14,3% da população receberam duas doses de vacina, com a do Japão, que receberá as Olimpíadas e possui 3% da população imunizada.

“No Japão, se não me engano, 3% foram vacinados com a segunda dose e vão fazer Olimpíada. A Copa América aqui não pode, quer dizer, não querem”.

Caboclo

A crise subiu mais um degrau, no domingo (6), com o afastamento por 30 dias do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, personagem com o qual o Palácio do Planalto mantinha interlocução e contava para que debelasse as resistências dentro do elenco e da comissão técnica. O quadro se desenha como uma derrota para Bolsonaro no momento em que o país soma 473.404 mortos pela pandemia.

As bases do presidente mobilizaram as redes sociais contra o técnico Tite, eleito pelos bolsonaristas como sendo culpado pela crise. Ontem, o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) publicou um vídeo chamando o treinador de “hipócrita” e “puxa-saco” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Faço um apelo especial aos jogadores da Seleção. Não se deixem ser usados num momento como esse”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação