BRIGA NAS REDES

"Apaixonado", ironiza Doria sobre crítica de Bolsonaro a sua sunga

Governador de São Paulo respondeu ao comentário feito pelo presidente da República em live. "Sunguinha apertadinha", disse o chefe do Executivo

Talita de Souza
postado em 11/06/2021 22:20

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (11/6) ao responder às críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobre o traje de banho usado por ele no último domingo (6/6). Na ocasião, o político tucano foi alvo de críticas por tomar sol sem máscara em um hotel do Rio de Janeiro.

No Twitter, o governador publicou um post com um print de uma manchete que dizia que Bolsonaro o criticou em live na quinta-feira (10/6) ao afirmar que usava “sunguinha apertadinha”. Em resposta, Doria afirmou que o presidente tomou “duas doses de antirrábica” e passou de “raivoso para apaixonado”. Ainda disse que o chefe do Executivo Federal “dorme sonhando” com a calça apertada de Doria e “acorda pensando na sunga apertada”.

“É muito amor, Tonho da Lua deve estar morrendo de ciúmes”, acrescentou, ao se referir a Carlos Bolsonaro, filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro. A forma com que o governador chama Carlos é em uma alusão ao personagem da novela Mulheres de Areia, da TV Globo.

Aliados nas eleições de 2018, a ex-dupla BolsoDoria tem se mantido cada vez mais distante. Após o início da pandemia, a rivalidade entre os dois políticos aumentou com as divergências sobre vacinas, uso de máscaras e distanciamento social. Ainda nesta semana, os governantes vivenciaram outra troca de farpas: após Doria afirmar que multará Bolsonaro se não usar máscara em viagem ao estado paulista, o presidente ironizou o comentário e indagou, a apoiadores, se Doria era "o doninho de SP".   

Internautas repercutem resposta

Após a publicação, o post ganhou notória repercussão: até a última atualização desta reportagem eram cerca de 36 mil curtidas e 10 mil retuítes com comentários. Os usuários do Twitter se divertiram com a situação:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação