JOGO POLÍTICO

Bolsonaro: 'Sempre fui do Centrão, tenho me dado muito bem com eles'

''Eu sempre fui do PP. Raramente eu estive fora de um partido que estava fora dessa sigla'', declarou o presidente

Nathalia Galvani*/Estado de Minas
postado em 02/08/2021 17:16 / atualizado em 02/08/2021 17:17
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu novamente sua aliança com o bloco de partidos conhecido como Centrão nesta segunda-feira (2/8). O chefe do Executivo voltou a declarar que ‘sempre foi centrão’ e que tem ‘se dado bem’ com os políticos do grupo.

“É fácil, de forma pejorativa, acusar o Centrão. Outra, eu sempre fui do Centrão. Eu sempre fui do PP. Raramente eu estive fora de um partido que estava fora dessa sigla. Agora, não podemos simples achar, 'ah, o Centrão está fora simplesmente do destino do Brasil'. É o que eu tenho para governar. E tenho me dado muito bem com essas pessoas”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio ABC de Novo Hamburgo.

Antes da reforma ministerial, com a nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI) para a Casa Civil, o atual presidente da República foi um grande crítico do bloco. Em 2018, durante campanha eleitoral, ele afirmou que nunca se misturaria com o “centrão”. Bolsonaro também costumava dizer que o erro dos governos petistas era ter entregado ministérios para o centro.

No entanto, em meio a novas articulações políticas, o chefe do Executivo muda de discurso. “Pessoal fala "Centrão"...Olha, senta na minha cadeira aqui e governe sem o voto de mais da metade dos parlamentares que são aí (do) dito Centrão. Vem aqui e governe sem eles. Aprove PEC, aprove projetos de lei”, afirmou. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação