Repercussão

Lula posta foto de mergulho para comemorar ouro olímpico de Ana Marcela Cunha

Postagem, feita na manhã desta quarta-feira, faz referência à vitória da nadadora, primeiro lugar da maratona aquática em Tóquio

Correio Braziliense
postado em 04/08/2021 16:04
Brincadeira foi feita nas redes sociais do ex-presidente por equipe que administra o perfil de Lula -  (crédito: Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução)
Brincadeira foi feita nas redes sociais do ex-presidente por equipe que administra o perfil de Lula - (crédito: Ricardo Stuckert/Twitter/Reprodução)

O perfil oficial do ex-presidente Lula, no Twitter, fez uma homenagem inusitada à nadadora Ana Marcela Cunha, na manhã desta quarta-feira (4/8). A equipe que gerencia a conta postou uma foto do político mergulhando na água com a legenda “Eu ouvi ouro na maratona aquática?! É mais uma do Brasil!” em referência à vitória de Ana Marcela, que foi ao primeiro lugar no pódio em Tóquio.

A atleta, de 29 anos, era a única nadadora na disputa que esteve presente quando a maratona aquática se tornou esporte olímpico em 2008. Na época, Ana Marcela tinha apenas 16 anos. Depois de não conseguir a classificação para os jogos de Londres em 2012, e de terminar na décima posição na Rio 2016, a baiana esteve à frente das adversárias durante quase todo o tempo da prova. À 1h59min30s08 de competição, ela se consagrou campeã olímpica.

No Brasil, a vitória gerou grande comoção. Além do ex-presidente, outros políticos como o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) e os governadores Rui Costa, da Bahia, e João Dória, de São Paulo, foram às redes para parabenizar a atleta.


 

Além, é claro, da família da nadadora que celebrou a conquista aqui no Brasil. O entusiasmo foi tanto que rendeu até uma visita da polícia à casa de Maria Clara Fontoura, namorada da campeã olímpica. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação