7 de Setembro

"O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado", diz Barroso

Nas redes sociais, o presidente do TSE, manifesta-se sobre o Dia da Independência. "Desde 1988, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras"

Fernanda Strickland
postado em 07/09/2021 13:37 / atualizado em 07/09/2021 14:24
 (crédito: TSE/Divulgação)
(crédito: TSE/Divulgação)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, usou o Twitter para se pronunciar sobre o Dia da Independência, celebrado nesta terça-feira (7/9).

“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 1988, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, escreveu o magistrado.

Barroso é um dos principais alvos das críticas do presidente Jair Bolsonaro e de simpatizantes do chefe do Executivo nas manifestações pelo Dia da Independência. O presidente do TSE é contra a adoção do voto impresso para urnas eletrônicas, proposta foi derrotada pelo plenário da Câmara recentemente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação