ARMAS

Bolsonaro ironiza: "Quando alguém invadir a tua casa, dê tiro de feijão"

Presidente se referiu a uma declaração polêmica feita em julho, quando afirmou que "todo mundo tem que comprar fuzil". "Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz 'ah, tem que comprar feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer", afirmou à época

Ingrid Soares
postado em 01/10/2021 12:39 / atualizado em 01/10/2021 12:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 30/4/19)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press - 30/4/19)

O presidente Jair Bolsonaro repetiu a defesa ao armamento por parte da população nesta sexta-feira (1º/10). Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário citou como exemplo de política armamentista do governo o estado de Santa Catarina. Segundo o chefe do Executivo, “quanto mais armas, menos violência”.

“Vocês sabiam que Santa Catarina é o estado que tem menor percentual de mortos por 1 milhão de habitantes e é o mais armado? Quanto mais arma, menos violência. O Lula acabou de dizer que ele vai desarmar o povo. Inclusive, a esquerda fala que a gente não come arma, come feijão. Quando alguém invadir a tua casa, dê tiro de feijão nele”, ironizou.

“Arma é segurança. Arma é garantia. Arma é paz e a certeza de que você pode sair e voltar com a sua vida”, completou.

O presidente se referiu a uma declaração polêmica datada de julho, quando afirmou que "todo mundo tem que comprar fuzil". "Tem que todo mundo comprar fuzil, pô. Povo armado jamais será escravizado. Eu sei que custa caro. Daí tem um idiota que diz 'ah, tem que comprar feijão'. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar", disparou na data.

Ontem, durante evento em Belo Horizonte, Bolsonaro ergueu uma arma de brinquedo ao lado de uma criança fantasiada com farda da Polícia Militar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação