A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar as ameaças recebidas por diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As intimidações começaram quando teve início a discussão sobre vacinação contra a covid-19 para crianças menores de 12 anos com o imunizante da Pfizer.
Desde a semana passada, diretores relataram duas ameaças após informarem que pediram autorização à Anvisa para o uso da vacina contra o novo coronavírus em crianças com idades entre 5 e 11 anos. Até o momento, há relatos de que cinco integrantes da diretoria do órgão foram ameaçados por e-mail.
A Anvisa alertou as presidências da República, do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), além da Procuradoria-Geral da República (PGR), ministérios da Justiça, da Saúde, Casa Civil, Polícia Federal e Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.
O caso será investigado pela Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.
Saiba Mais
- Mundo Biden: vacinação contra covid para crianças começa na próxima semana
- Brasil São Paulo vai pedir à Anvisa urgência na vacinação de crianças de 5 a 11 anos
- Brasil Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças
- Mundo Biden: vacinar crianças entre 5 e 11 anos é passo importante para controlar covid
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.