PLANALTO

Bolsonaro sobre ser presidente: "Não sei onde estava com a cabeça"

"Não queiram aquela cadeira para os senhores", disse o presidente a empresários nesta terça-feira (7/12). "Mas agora é uma missão. Nós devemos unir forças, unir meios para cumprir essa missão", completou

Ingrid Soares
postado em 07/12/2021 14:55
 (crédito: Agência Brasil/Reprodução)
(crédito: Agência Brasil/Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (7/12) que não sabia "onde estava com a cabeça" quando decidiu concorrer à Presidência da República, mas que agora o cargo trata-se de uma "missão". A declaração ocorreu durante evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), quando ele comentava sobre as eleições de 2022 e sobre a indicação de mais dois ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para quem vencer o pleito.

Bolsonaro repetiu também que a cadeira presidencial possui kriptonita. "Ano que vem tem eleições. Pode comparar o que aconteceu na vida pregressa com esses candidatos, com o que tem no momento, caso eu venha a ser candidato. Não é apenas uma eleição para presidente. Quem chegar à Presidência vai renovar mais duas vagas no STF no primeiro semestre de 2023. Aquela minha cadeira, pessoal, tem kriptonita. Não queiram aquela cadeira para os senhores", completou.

"Vocês podem falar: 'Por que quis (a cadeira) para você?'. Eu não sei onde estava com a cabeça. Eu confesso. Mas agora é uma missão. Nós devemos unir forças, unir meios para cumprir essa missão. O que mais peço a Deus é ter condições de, lá na frente, entregar o governo para alguém de forma bem melhor do que recebemos em 2019. Não é fácil ser presidente, mas com boas pessoas do seu lado, com o auxílio de todos, superaremos esses obstáculos".

"Tenho grande honra de ser presidente da República e uma coisa que me conforta é não ter comunista sentado na minha cadeira", concluiu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação