Correio Debate

Pacheco sobre eleições 2022: "Debate eleitoral não é minha prioridade no momento"

Presidente do Senado afirmou nesta quinta-feira (9/12), durante o Correio Debate – "2022, para onde vai o Brasil", que sua prioridade agora é aprovar projetos antes do recesso parlamentar

Gabriela Chabalgoity*
postado em 09/12/2021 15:56 / atualizado em 09/12/2021 18:46
 (crédito: Minervino Júnior/CB/ DA Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/ DA Press)

Em resposta às suposições levantadas de que é um dos nomes favoritos a vice na candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o debate eleitoral não é sua prioridade no momento. O senador fez a abertura do seminário Desafios 2022: Para onde vai o Brasil, promovido pelo Correio Braziliense e transmitido via redes sociais nesta quinta-feira (9/12). 

De acordo com o parlamentar, "urge no Brasil a solução imediata de problemas como a PEC dos Precatórios e o Auxílio Brasil".

“Considerando minha condição de presidente do Senado, estamos aprovando muitos projetos e lutando para aprovar outros até o fim do ano, antes do recesso”, disse.

“Eu não tenho debatido questões de cunho eleitoral. Acredito que vai ter o momento oportuno para essa discussão pelos partidos políticos. No momento, não tenho debatido isso”, garantiu o senador.

Na última sexta-feira (3), Lula se reuniu com líderes do Partido Social Democrático (PSD), partido do atual presidente do Senado, para discutir possíveis alianças para as eleições de 2022. A possibilidade de Pacheco na vice-presidência do petista é vista como uma tentativa de atrair eleitores do centro.

Além do presidente do Senado, o seminário reúne, na tarde desta quinta-feira, representantes do Legislativo, do Executivo, economistas de renome, representantes do setor produtivo e especialistas em questões ambientais.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE