Dia da mulher

Augusto Aras justifica fala sobre mulheres: "Estou sendo mal compreendido"

PGR disse que quando falou sobre "o prazer de escolher a cor da unha" queria ressaltar como a mulher pode alcançar qualquer cargo sem precisar abrir mão da "feminilidade"

Thays Martins
postado em 09/03/2022 15:34 / atualizado em 09/03/2022 15:34
Em um vídeo, enviado pela assessoria de imprensa do MPF, Aras se explicou -  (crédito: MPF/ reprodução)
Em um vídeo, enviado pela assessoria de imprensa do MPF, Aras se explicou - (crédito: MPF/ reprodução)

Após a repercussão de uma fala do procurador-geral da República, Augusto Aras, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta terça-feira (8/3), o PGR se disse "mal compreendido". Em um vídeo, enviado pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal (MPF), Aras disse que não quis "diminuir o papel da mulher". 

Augusto Aras homenageou a "mulher que tem o prazer de escolher a cor da unha que vai pintar, a mulher que tem o prazer de escolher o sapato que vai calçar. Pouco importa que tipo de escolha ela faça". A fala foi dita durante um evento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em alusão ao Dia da Mulher. 

Como justificativa, o PGR disse que ele estava ressaltando como "é possível buscar qualquer posição, até o mais alto posto da República, sem abrir mão da sua feminilidade". O procurador ainda destacou os trabalhos que o MPF tem feito em prol da igualdade de gênero. "Sou implacável contra o preconceito. Convido vocês a conhecer os projetos que temos desenvolvido em favor das minorias, muitos voltados ao público feminino", destacou. "Se alguma mulher se sentiu ofendida, repito, jamais houve intenção de diminuir o papel das mulheres", afirmou. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação