Eleições

Kassab enxerga espaço para uma campanha à Presidência alternativa

Para o presidente do PSD, Eduardo Leite conseguiria ser a opção dos brasileiros que não votam nem em Lula nem em Bolsonaro ou que estão sem opção de candidato

Tainá Andrade
postado em 21/03/2022 17:42 / atualizado em 21/03/2022 17:42
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab afirmou que há a possibilidade de uma “campanha alternativa” ao presidente Jair Bolsonaro e a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa à Presidência em 2022. Incentivador da pré-candidatura de Eduardo Leite, Kassab acredita que o governador do Rio Grande do Sul poderá ser a opção dos brasileiros que ainda não têm candidato.

“[As pessoas] Vão se identificar com uma candidatura de renovação, não querem o que está aqui, nem a volta do passado. E o PSD quer apresentar essa alternativa para o cidadão brasileiro”, declarou Kassab em entrevista ao Globonews nesta segunda-feira (21/3). Para o presidente do PSD, apostar em Leite traz a ideia de renovação, eficiência e boa gestão, em função do seu histórico à frente do governo gaúcho.

Apesar do apoio, Eduardo Leite ainda não anunciou se mudará de partido. Na semana passada, o PSDB enviou uma carta em tom de apoio para tentar convencer o gaúcho a permanecer na legenda. Em resposta, o governador disse que iria "continuar o diálogo interno" com a legenda para entender como o PSDB quer "ser protagonista no processo nacional".

Para Kassab, o cenário eleitoral pode mudar com o início das pré-campanhas, marcado para o dia 2 de abril. Portanto, segundo ele, Leite teria a possibilidade de emplacar uma terceira via e ocupar um espaço dos eleitores que não votariam nem em Lula nem em Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação