Eleições

Eduardo Leite recebe carta do PSDB com tom de apoio à sua permanência na sigla

Assinado por diversos caciques tucanos, documento não tem o nome de Doria, que venceu as prévias da legenda para pré-candidatura à Presidência, mas um de seus secretários de governo está na lista de assinaturas

Tainá Andrade
postado em 18/03/2022 16:41 / atualizado em 18/03/2022 16:45
 (crédito: William Sant’Ana)
(crédito: William Sant’Ana)

Em mais um movimento para manter o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, no partido, o PSDB entregou ao político, nesta sexta-feira (18/3), uma carta com tom de apoio para que ele permaneça na sigla. Assina o documento a ala tucana que participou da campanha de Leite nas prévias.

governador de São Paulo, João Doria, não assina o texto, mas chama a atenção a inclusão do nome do secretário de Desenvolvimento Regional do governo de Doria, Marco Vinholi. 

Imagem da carta que foi enviada pelo PSDB
Imagem da carta que foi enviada pelo PSDB (foto: Reprodução)

A carta menciona o "orgulho" da trajetória do governador gaúcho dentro do partido e de sua fidelidade, mas informa que o "futuro do Brasil está em jogo" e que, portanto, esse é um momento de "união" em torno de um projeto para "recolocar a nação no caminho". O documento ainda diz que o Brasil precisa retomar a "normalidade" e que, para isso, é necessário alguém para "liderar". 

Eduardo Leite tem se aproximado do presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP), para conseguir disputar como pré-candidato à Presidência nas eleições de outubro. No início da semana, o Correio divulgou que alguns caciques do partido planejavam uma articulação para garantir a permanência de Leite no PSDB. Uma das estratégias, supostamente, seria a substituição do pré-candidato Doria pelo seu nome.    

Leite participou das prévias do PSDB, em novembro de 2021. Ele perdeu para o governador de São Paulo, João Doria, que não tem decolado nas pesquisas eleitorais — esse seria um dos motivos de irritação de alguns parlamentares da sigla. 

Confira a carta na íntegra:

Nos orgulhamos da sua trajetória: vereador, prefeito, governador do Rio Grande do Sul, sempre pelo PSDB, sempre tucano. Em todas essas etapas, de uma escalada absolutamente exitosa, encontramos sua marca registrada, composta pelas necessárias virtudes para o exercício da política: honradez, compromisso, determinação, preparo e competência.

O futuro do Brasil está em jogo!

Outubro se avizinha. O momento é de união em torno de um projeto que recoloque a Nação no caminho certo. A maioria dos brasileiros, cansada de tanto extremismo, está à espera do retorno à normalidade, e, nessa direção, de alguém que possa liderar uma campanha, ao mesmo tempo, empolgante, propositiva e viável.

Não admitimos a possibilidade de o perdermos nesse momento crucial para a história do Brasil.

O movimento cresce, reuniremos as forças necessárias, a missão será dada, e, certamente, como de costume, vitoriosamente cumprida.

Estaremos juntos!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação