ELEIÇÕES

Bolsonaro reconhece inflação, culpa governadores mas diz que "o povo brasileiro é forte"

As declarações ocorreram durante um evento de visita às obras de construção da Ponte de Xambioá, em Tocantins

Ingrid Soares
postado em 22/03/2022 15:40 / atualizado em 22/03/2022 15:44
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu, nesta terça-feira (22/3), a alta da inflação no país. No entanto, voltou a culpar os governadores e a guerra na Ucrânia pelo encarecimento de combustíveis e alimentos. Ele alegou, no entanto, que “o povo brasileiro é forte” e que, “se Deus quiser, brevemente voltaremos à normalidade”.

As declarações ocorreram durante um evento de visita às obras de construção da Ponte de Xambioá, em Tocantins. No discurso, o chefe do Executivo aproveitou para alfinetar o PT, apontando que “outros que, no passado, se vangloriavam de defender o povo, na verdade, nada fizeram pelos habitantes da região”.

“Temos tudo para mudar o destino do Brasil. Reconheço os problemas que temos enfrentado: inflação dos alimentos, de preços de combustíveis. Consequência daquela política do 'fique em casa, a economia a gente vê depois'. É consequência também de outros fatores como a guerra a 10 mil km daqui. Mas o povo brasileiro é forte. Dou, da minha parte, a vida por vocês. Se Deus quiser, brevemente, voltaremos à normalidade”, concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação