Eleições

Pesquisa Ipespe aponta Lula na frente com 44%, e Bolsonaro com 26%

Levantamento divulgado nesta sexta (25/3) mostra também que 65% dos participantes desaprovam o atual governo

Victor Correia
postado em 25/03/2022 11:40 / atualizado em 25/03/2022 11:40
 (crédito: Evaristo Sá/AFP; Fabrice Coffrin/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP; Fabrice Coffrin/AFP)

Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta (25/3) aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança das intenções de voto com 44%, seguido de Jair Bolsonaro (PL) com 26%. O levantamento mostra ainda que 65% dos participantes desaprovam o atual governo.

Em terceiro lugar na pesquisa está o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), com 9% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 7%. Os demais nomes apresentados no estudo são o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2%, e, empatados com 1% dos votos, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), a senadora Simone Tebet (MDB), o deputado federal André Janones (Avante) e Felipe D'avila (Novo).

Em relação ao atual governo Bolsonaro, 54% dos entrevistados o avaliam como ruim ou péssimo, 26% consideram bom ou ótimo, e 19% o consideram regular.

Sobre a economia brasileira, 63% dos ouvidos acreditam que ela está no caminho errado, enquanto 27% acham que está correta e 10% não sabem ou não responderam.

Os dados são da pesquisa estimulada, na qual os participantes são apresentados a uma lista de candidatos. Foram entrevistadas mil pessoas de todo o país entre os dias 21 e 23 de março, por telefone. A margem de erro estimada é de 3,2%. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação