FILIAÇÃO

Ministros e aliados de Bolsonaro seguem presidente e se filiam ao PL

João Roma, que disputará o governo da Bahia, e Marcos Pontes, que sairá como deputado federal, são os novos filiados do PL, além de Eduardo Gomes, lider do governo no Congresso

Tainá Andrade
postado em 27/03/2022 14:37 / atualizado em 27/03/2022 14:41
Ministro da Cidadania, João Roma, é um dos novos filiados do partido -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Ministro da Cidadania, João Roma, é um dos novos filiados do partido - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou a filiação do ministro da Cidadania, João Roma, na manhã deste domingo (27/3), em evento de lançamento do Movimento Filia Brasil – É com ele que eu vou!. Também entrou para o partido Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, que pretende concorrer a deputado federal nas eleições; e o senador Eduardo Gomes, líder do governo no Congresso.

“Hoje estou com muito entusiasmo, assumindo o novo compromisso e caminhada. Esse homem (Bolsonaro) é aquele que foi atacado permanentemente, mas conseguiu entregar o que nunca fizeram”, disse Roma no palco, ao lado de Jair Bolsonaro (PL). O ministro deixou o Republicanos para disputar a vaga no governo da Bahia.

Além de elogiar Bolsonaro, Roma também mencionou alguns atos do governo ao público presente no evento, que, de acordo com a organização, reuniu em torno de três mil pessoas – entre convidados e a sociedade civil. Na lista de Roma foi mencionado o Auxílio Brasil e a diminuição da fila do Sistema Único de Saúde (SUS) a zero.

Além dos filiados, a cerimônia teve a presença da ministra Teresa Cristina, da Agricultura; Flávia Arruda, ministra-chefe da Secretaria de Governo; Ciro Nogueira, da Casa Civil; Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura; Fábio Faria, das Comunicações; Onyx Lorenzoni, do Trabalho e Previdência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação