Eleições

Presidente do PSDB reforça que Doria é o candidato do partido à Presidência

Documento divulgado nesta quinta-feira (31/3) e endereçado a lideranças do partido ressalta que o governador de São Paulo ganhou as prévias do partido e que não haverá nenhuma contestação a sua candidatura

Victor Correia
postado em 31/03/2022 12:56 / atualizado em 31/03/2022 12:57
 (crédito: PSDB/Divulgação )
(crédito: PSDB/Divulgação )

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, divulgou nesta quinta-feira (31/3) uma nota reforçando que João Doria (PSDB) é o candidato da legenda à Presidência da República. O documento surge em um momento turbulento após a divulgação de que Doria teria dito a aliados que desistiria de sua candidatura em evento marcado para as 16h de hoje.

A carta é endereçada ao presidente do partido em São Paulo, Marco Vinholi, e também a presidentes do partido, governadores, parlamentares e à Executiva Nacional do PSDB. Araújo ressalta que Doria foi "escolhido democraticamente em prévias nacionais realizadas em novembro de 2021". 

"As previas serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a Presidência da República. E não há, nem haverá qualquer contestação à legitimidade da sua candidatura pelo partido", continua o documento.

Araújo também afirma que o partido é consciente do seu papel para contribuir para o fim da polarização.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação