IMPOSTOS

Bolsonaro promete isenção de IPI de motos para taxistas

O chefe do Executivo afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estudará o caso. "Isso ajuda a indústria nossa", comentou o chefe do Planalto

Ingrid Soares
postado em 07/04/2022 16:28 / atualizado em 07/04/2022 16:32
 (crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)
(crédito: Edu Andrade/Ascom/ME)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu, nesta quinta-feira (7/4), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estudará uma eventual isenção na cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para mototaxistas.

“É um governo que tem feito muito coisa, buscado atender a todos. Tem muita coisa por fazer ainda, se essa for a vontade de Deus, a gente vai continuar fazendo, como por exemplo, conversando com o Paulo Guedes, tem a isenção de IPI para táxi, pessoas com deficiência, surdas. Falei para o Guedes: 'Por que não tem para o mototaxista também?'", comentou o presidente. "(Ele) Ficou de estudar e viabilizar caso seja possível o mais rápido possível. Isso ajuda a indústria nossa”, acrescentou o chefe do Planalto, durante a cerimônia de lançamento do "BB Antecipa Frete" e "BB CPR Preservação".

No dia 1º de janeiro, Bolsonaro sancionou o Projeto de Lei (PL) n° 5.149/2020, que prorroga até 31 dezembro de 2026 a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos por motoristas profissionais, taxistas, pessoas com deficiência física, visual, auditiva e mental severa ou profunda e pessoas com transtorno do espectro autista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação