Eleições

Gestão de Bolsonaro ainda é rejeitada por metade da população

É a primeira vez que governo deixa de ultrapassar a linha dos 50% em rejeição na pesquisa Modalmais/ApExata

Deborah Hana Cardoso
postado em 14/04/2022 16:10 / atualizado em 14/04/2022 16:12
 (crédito: Sergio Lima/AFP )
(crédito: Sergio Lima/AFP )

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) continua mal avaliado por 50% da população, mas demonstrou uma melhora nesta semana, quando, desde outubro do ano anterior, havia passado da linha dos 50%. Já 29,1% consideram seu governo ótimo ou bom, aponta a pesquisa Modalmais/ApExata realizada entre 11 e 14 de abril, e divulgada nesta quinta-feira (14/4).

A pesquisa destacou que, apesar das crises, o número de pessoas que avaliam negativamente a gestão se igualou à soma dos que a veem de forma positiva ou de forma regular, em 20,9%.

Declarações de Lula

Em meio à eleição polarizada, o ex-presidente Lula, ao se contrapor a Bolsonaro, deu recentes declarações no que tange a pauta de costumes, sobre a legalização do aborto, e também criticou a classe média. Neste cenário, o sentimento dos eleitores dos últimos cinco dias, conforme a pesquisa, foi negativo à imagem do ex-presidente. Conforme a pesquisa, terça e quinta-feira foram os dias mais negativos para a imagem do presidente, que estava conseguindo manter um patamar próximo a 40% de menções positivas, mas chega no final da semana com cerca de 35%.

Menções no Twitter

Os líderes nas pesquisas de intenções de voto e que mantém o cenário polarizado também continuam dominando praticamente sozinhos as redes sociais, abarcando 83,8% das menções aos presidenciáveis, no Twitter. Sérgio Moro e Ciro Gomes conseguem ainda criar uma agenda de influência.

Nos últimos cinco dias, Bolsonaro é mencionado por 43,9% e Lula 39,9%. Moro 7,8%. Ciro 4,4%. João Doria 2,9%. Eduardo leite 0,5% e Simone Tebet 0,7%. Já Felipe D'avila não pontuou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação