REDES SOCIAIS

Eduardo Bolsonaro faz piada de denúncias no Conselho de Ética

"Chupa Daniel Silveira", complementou o deputado na publicação no Twitter em que cita matéria com ranking de denúncias na Câmara dos Deputados

Camilla Germano
postado em 16/05/2022 21:24 / atualizado em 16/05/2022 21:25
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Após a publicação de uma matéria do portal Uol, que indica que o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o Partido Liberal são os campeões de denúncias do Conselho de Ética, Eduardo fez uma postagem no Twitter debochando da situação.

"Chupa Daniel Silveira", diz a legenda e abaixo vem um print da matéria, dando foco para a parte da publicação que indica que Eduardo lidera o ranking com 10 casos das 55 representações protocoladas contra 26 deputados.

O motivo do deboche e da fala direcionada a Daniel Silveira é que Silveira (PTB-RJ) é o segundo do ranking com nove casos.

Vale lembrar que o mais recente processo aberto no Conselho de Ética contra Eduardo foi a partir de um deboche contra a tortura sofrida pela jornalista Miriam Leitão durante a ditadura militar.

Na data, o parlamentar respondeu uma postagem da jornalistas de o O Globo dizendo: "Ainda com pena da cobra". A fala fez referência aos relatos de Miriam de quando ela foi torturada durante a ditadura militar. Ela foi presa, agredida, teve de ficar nua em frente a 10 soldados e três agentes de repressão e passar horas trancada em uma sala com uma jiboia. À época, ela estava grávida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação