Como vinha sendo especulado nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou o nome do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, como vice em sua chapa na disputa à reeleição em outubro deste ano à cadeira do Palácio do Planalto. A declaração foi feita durante uma participação no programa 4x4, no YouTube.
Bolsonaro citou a atuação de Braga Netto nas Forças Armadas como um importante fator para a escolha e também fez elogios a outros postulantes à vaga, como a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina e ainda citou o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, que foi especulado como vice nas eleições de 2018.
Atualmente, o vice futuro de Bolsonaro ocupa um cargo de assessor especial no Palácio do Planalto. “Pretendo anunciar o general Braga Netto como vice nos próximos dias. (...) Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes, pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhadas ao longo do tempo. Mas vice é só um, gostaria de indicar dez que não teria problemas”, afirmou na noite deste domingo (26/6).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.