O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou, nesta quinta-feira (30/6), após ter seu discurso interrompido por gritos de um homem. O chefe do Executivo desembarcou em Campo Grande (MS), onde participou de um evento de entregas de residências populares. Irônico, Bolsonaro o convidou a subir ao palco. Ele falava sobre o teto de gastos, quando o homem gritou o nome do pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Capitão Contar (PRTB). Bolsonaro apoia o nome de Eduardo Riedel (PSDB) ao posto.
“Esse não ouviu o que eu acabei de falar aqui no início. Quando os bons se dividem, os maus vencem”, disse o presidente, se referindo a fala repetida anteriormente.
Após Bolsonaro retomar o discurso, o homem continuou gritando e o presidente se mostrou impaciente. “Se quiser discursar, você vem para cá, cara. Ou se candidata. Vai buscar o voto, vai ver como não é fácil. Espere 28 anos como deputado federal e se candidate à Presidência da República”.
“Eu não quero dar conselhos para ninguém, mas aconselho os jovens políticos: aguardem a oportunidade. Dê tempo ao tempo, não se precipitem, não abreviem uma possível brilhante carreira política que você pode ter por um momento. É como um casamento. Paciência, namore, fiquem noivos, se conheçam bastante e partam para a felicidade eterna. Na política não é diferente. É muito mais comum, no nosso meio, a tentativa de se destruírem do que somarem, mas tenho certeza que isso está mudando com o tempo. Mais cedo ou mais tarde a união dos bons fará grande o Mato Grosso do Sul”, disse.
Saiba Mais
- Política Com Braga Netto em Campo Grande, Bolsonaro pede: "Decidam com a razão"
- Política Bolsonaro se confunde e cita eleições em "outubro do ano que vem"; veja
- Política Em evento no MS, Bolsonaro elogia trabalho de Tereza Cristina no governo
- Política Bolsonaro diz que há indígenas que partem para "ações não civilizatórias"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.