Eleições 2022

Lula-Kalil: suspeito de ataque com drone em evento é preso pela segunda vez

Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista

Ana Mendonça - EM
postado em 05/07/2022 18:29
O evento da pré-campanha de Lula e Kalil foi realizado em 15 de junho, em Uberlândia -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A press)
O evento da pré-campanha de Lula e Kalil foi realizado em 15 de junho, em Uberlândia - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A press)

O agropecuarista Rodrigo Luiz Parreira, acusado de ser um dos autores do ataque com drone durante evento do pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD), em Uberlândia, foi preso no sábado (2/7).

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), o homem está no presídio Uberlândia I. A informação foi divulgada nesta terça-feira (5/7).

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão após identificar aquisição irregular de armas de fogo pelo agropecuarista. O órgão confirmou que solicitou a prisão, mas afirmou que “não pode fornecer informações a respeito, porque o caso ainda está sob sigilo".

O suspeito foi alvo de uma ação do MPF e de outras forças de segurança na manhã da última sexta-feira (1º), quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão em pelo menos 5 endereços atribuídos a ele.

Em depoimento à polícia, Rodrigo disse ser o dono do drone que soltou líquido de odor forte sobre as pessoas.

Ataque

O agropecuarista e mais duas pessoas foram presos em flagrante após usar um drone para jogar um produto químico no público que participava do evento de lançamento da chapa Lula-Kalil, em Uberlândia. O evento foi realizado em 15 de junho. Além de Parreira foram presos Charles Wender Oliveira Souza e Daniel Rodrigues de Oliveira.

Devido ao mau cheiro, apoiadores que estavam presentes chegaram a acreditar que se tratava de fezes e urina.

Os três suspeitos foram liberados após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A Polícia Militar apreendeu o drone.

Os Ministérios Públicos Federal e Estadual passaram a investigar o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação