Após crime

Alexandre de Moraes: 'Intolerância e ódio são inimigos da democracia'

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, alerta sobre a liberdade de escolha dos eleitores

Estado de Minas
postado em 10/07/2022 22:48
 (crédito: Nelson Jr./SCO/STF  (22/03/2022))
(crédito: Nelson Jr./SCO/STF (22/03/2022))

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes se manifestou em sua conta no Twitter sobre o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.

"A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos Três Poderes", postou Alexandre de Moraes.

Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa decorada em homenagem ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Lula, na noite desse sábado (9/7), em Foz do Iguaçu.

Apoiador do presidente Jair Bolsoanro (PL), Jorge Guaranho teria invadido a festa aos gritos “Bolsonaro” e “mito” e atirado em Marcelo Arruda.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação