
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes se manifestou em sua conta no Twitter sobre o assassinato do guarda municipal Marcelo Arruda pelo agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho.
"A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos Três Poderes", postou Alexandre de Moraes.
Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com uma festa decorada em homenagem ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Lula, na noite desse sábado (9/7), em Foz do Iguaçu.
Apoiador do presidente Jair Bolsoanro (PL), Jorge Guaranho teria invadido a festa aos gritos “Bolsonaro” e “mito” e atirado em Marcelo Arruda.
A intolerância, a violência e o ódio são inimigos da Democracia e do desenvolvimento do Brasil. O respeito à livre escolha de cada um dos mais de 150 milhões de eleitores é sagrado e deve ser defendido por todas as autoridades no âmbito dos 3 Poderes.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) July 10, 2022
Saiba Mais
Política
Cidades se preparam para receber voto em trânsito a partir do dia 15
Política
Parte dos líderes dos caminhoneiros abre diálogo com rivais de Bolsonaro
Política
Candidatos e parlamentares reagem a assassinato de petista no Paraná
Política
Bolsonarista acusado de matar petista está internado e preso no hospital
Política
Vídeo mostra momento em que dirigente do PT é assassinado por bolsonarista
Política
Simone Tebet diz que Garcia vai apoiar candidatura de Bivar a presidente
Política
Bolsonaro: Dispensamos apoio de quem pratica violência contra opositores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.