Eleições 2022

PSDB e Cidadania confirmam apoio a Simone Tebet, mas deixam vice indefinido

Partidos realizaram convenção nacional nesta quarta-feira (27/7). Vice será definido "o mais rápido possível", segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo

Victor Correia
postado em 27/07/2022 13:52 / atualizado em 27/07/2022 19:10
Os nomes favoritos ao cargo de vice são o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e a senadora Eliziane Dias (Cidadania-MA). A definição precisa ocorrer até o dia 5 de agosto, prazo legal para a confirmação das chapas para as eleições deste ano -  (crédito: Iano Andrade / CNI)
Os nomes favoritos ao cargo de vice são o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e a senadora Eliziane Dias (Cidadania-MA). A definição precisa ocorrer até o dia 5 de agosto, prazo legal para a confirmação das chapas para as eleições deste ano - (crédito: Iano Andrade / CNI)

O PSDB e o Cidadania confirmaram por unanimidade nesta quarta-feira (27/7), em convenção nacional, apoio à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) à Presidência da República. Os dois partidos, junto com o MDB, compõem o autointitulado centro democrático. Não houve confirmação de quem será o vice na chapa de Tebet. Segundo o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, a decisão será tomada “o mais rápido possível”.

Participaram da reunião 19 representantes dos dois partidos, que formam uma federação juntos. "Estamos fazendo nossa parte de não ficar sentados assistindo ao jogo que parece jogado, quando ainda não foi consultado de forma objetiva o principal, que é o eleitor”, disse Araújo.

Os nomes favoritos ao cargo de vice são o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). A definição precisa ocorrer até o dia 5 de agosto, prazo legal para a confirmação das chapas para as eleições deste ano. O MDB, por sua vez, também realiza sua convenção nacional para oficializar a candidatura de Tebet. Até o fechamento desta matéria, porém, a votação não havia sido concluída.

Antes de realizar sua convenção conjunta, os presidentes nacionais do PSDB e do Cidadania fizeram breve participação da convenção do MDB e declararam seu apoio à candidatura de Tebet.

“Três partidos que caminharam sempre, historicamente, em momentos dos mais importantes da história. Quando o PSDB governou o país, teve no MDB um dos principais aliados e alicerces nessa construção. Antes de passar na nossa convenção, chegamos aqui para dar esse abraço muito especial”, falou Bruno Araújo.

“[Tebet] é uma das mulheres que tem me surpreendido em todo momento. Já a conhecia como grande senadora, tinha ouvido falar, mas a surpresa é cotidiana. A todo momento que temos contato, que você [Tebet] tem contato com a sociedade brasileira, você nos surpreende, dando a dimensão do que significa o ano de 2022 como a emergência da mulher, em todo o mundo”, disse Roberto Freire.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação