Eleições 2022

"Pilha da esquerda", diz Bolsonaro sobre "não gostar de mulher"

O presidente participou nesta terça (13/9) de sabatina no SBT conduzida pelo apresentador Ratinho

Victor Correia
postado em 13/09/2022 21:07 / atualizado em 13/09/2022 21:07
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em sabatina com o apresentador Ratinho, no SBT -  (crédito: Reprodução/Youtube @SBT Live)
Presidente Jair Bolsonaro (PL) em sabatina com o apresentador Ratinho, no SBT - (crédito: Reprodução/Youtube @SBT Live)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (13/9) que as críticas que recebe sobre o tratamento de mulheres são uma "narrativa" e que o público feminino não vai cair nessa "pilha da oposição". Em sabatina, ele também mencionou o aumento de benefícios que a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (12/9) para mulheres a 20 dias das eleições.

"Isso que eu não gosto de mulher é uma narrativa, nada mais além disso. E as mulheres não estão entrando nessa pilha da oposição, nessa pilha da esquerda", disse Bolsonaro. "Na ponta da linha, o número de violência contra a mulher diminuiu assustadoramente. [Fizemos] Vários programas sociais para mulheres".

O presidente participou nesta noite (13/9) de sabatina conduzida pelo apresentador Ratinho, no SBT. A entrevista teve duração de 30 minutos, e os quatro primeiros candidatos nas pesquisas de intenção de voto foram convidados. Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) serão os próximos participantes nos dias 19/9 e 20/9, respectivamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento, não confirmou presença.

A fala foi dada após questionamento sobre as críticas que recebe por suas falas e ataques a mulheres, como à jornalista Vera Magalhães durante o primeiro debate presidencial. O presidente citou programas de seu governo voltado para o público feminino, como a criação de um cadastro para estupradores e combate ao escalpelamento de mulheres na região amazônica por acidentes com barcos. Além disso, Bolsonaro mencionou os benefícios que a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (12/9), a 20 dias das eleições.

"Elas podem procurar a Caixa, presencialmente ou por aplicativo, ela vai ver a quantidade de benefícios para elas, inclusive empréstimos mais rápidos. Se uma mulher quer abrir, por exemplo, um pequeno salão, de cabeleireiro, ela vai na Caixa e pega um empréstimo de R$ 3 mil imediatamente. Se ela ficar grávida, por ocasião da licença maternidade, ela não paga isso que ela pegou empresado por aquele período", afirmou Bolsonaro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação