TSE

Moraes é atacado nas redes sociais após gesto de 'degola' em sessão

Presidente do TSE realizou o gesto de 'degola' enquanto julgava uma ação contra Jair Bolsonaro. Apoiadores do presidente denunciam 'parcialidade' do magistrado

Luana Pedra - Estado de Minas
postado em 28/09/2022 14:49 / atualizado em 28/09/2022 14:49
Os apoiadores do presidente estão usando as imagens para mostrar uma suposta parcialidade de Alexandre de Moraes em relação a Bolsonaro -  (crédito: ROSINEI COUTINHO/STF)
Os apoiadores do presidente estão usando as imagens para mostrar uma suposta parcialidade de Alexandre de Moraes em relação a Bolsonaro - (crédito: ROSINEI COUTINHO/STF)

Um vídeo do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em sessão nesta terça-feira (28/09), é alvo de bolsonaristas nas redes sociais. O ministro foi filmado realizando um gesto com a mão no pescoço que remete ao ato de degolar alguém.

O gesto do ministro ocorreu no momento em que o tribunal julgava uma ação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por uso do Palácio da Alvorada na campanha que, inclusive, foi vetado pelo TSE. Os apoiadores do presidente estão usando as imagens para mostrar uma suposta parcialidade de Moraes em relação a Bolsonaro.

De acordo com o site da revista Veja, fontes do TSE afirmaram que o gesto de Moraes foi uma "brincadeira" feita a um funcionário que estava no plenário e demorou para trazer uma informação que ele havia pedido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação