ELEIÇÕES 2022

Kalil sobre Zema: 'Não fez nada. Me mostre um quebra-molas que fez'

Em entrevista a TV Alterosa da Zona da Mata, Kalil disse que Zema não faz nada pela região; ex-prefeito ressaltou a importância de eleger Lula

Estado de Minas
postado em 29/09/2022 14:04
 (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press/Jair Amaral/EM/D.A Press)
(crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press/Jair Amaral/EM/D.A Press)

O ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, em entrevista a TV Alterosa da Zona da Mata, na tarde desta quinta-feira (29/9), voltou a criticar o seu principal adversário na corrida eleitoral, o governador Romeu Zema (Novo). Ao comentar sobre problemas de infraestrutura na região da Zona da Mata, Kalil lembrou o péssimo estado das estradas mineiras. Ele também falou sobre os problemas relacionados à fome e ao desemprego.

O ex-prefeito disse que é necessário é reformular as estruturas do estado e ajudar "o povo que está sofrendo". Para ele, é necessário investir em ações sociais para a população e depois criar estruturas para gerar empregos.

Para Kalil, toda a região da Zona da Mata tem uma "paralisação de estrutura", pois não há investimento. Ele disse que o primeiro passo é "matar a fome de quem está com fome", depois gerar empregos com plantas indústriais e ir reformulando as "estrututras" da região.

"Na hora que você ajuda esse povo que está sofrendo, paralelamente você está arrumando a estrutura do lugar. Arrumando estrada, impondo. Como é que você paga pedágio nessa porcaria de estrada?", questionou. "Fazendo estrutura e trazendo planta [industrial]. Aí você vai ajeitando com planejamento, não tem milagre. Estão prometendo milagre? Foi um governo que não fez nada. Eu te desafio me mostre um quebra-molas, não é aqui em Juiz de Fora não, é na região toda, que o governo fez, não tem um quebra-mola", disse Kalil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação