ELEIÇÕES 2022

Mato Grosso reelege Wellington Fagundes para o Senado Federal

Fagundes tem mais de 30 anos de vida pública e foi, por duas vezes, o candidato mais votado do estado para deputado federal

Jéssica Andrade - Especial para o Correio
postado em 02/10/2022 21:11 / atualizado em 03/10/2022 00:11
 (crédito: Ag?ncia Senado/Divulga??o)
(crédito: Ag?ncia Senado/Divulga??o)

Wellington Fagundes (PL) foi eleito senador pelo estado do Mato Grosso no primeiro turno das eleições de 2022, neste domingo (2/10). Com 100% dos votos apurados, ele obteve 63,54% dos votos válidos (825.229 votos).

Fagundes tem mais de 30 anos de vida pública, sendo 24 na Câmara dos Deputados, como deputado federal, sendo, por duas vezes, o mais votado do estado. Além de sete anos como senador, cargo que ocupa desde 2015.

“Mauro Mendes (governador reeleito no MT), presidente Bolsonaro e eu, como senador, temos a felicidade de participar de tudo isso, além de toda a chapa. Acho que o resultado de hoje é fruto de muito trabalho”, disse.

Natural do município de Rondonópolis (MT), ele nasceu em 1º de junho de 1957 e tem dois filhos: Diógenes de Abreu Fagundes e João Antônio Fagunde.  É médico veterinário, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pós-graduado em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB).

O candidato concorria com outros seis representantes: Antônio Galvan (PTB), Dr. Jorge Yanai (DC), Feliciano Azuaga (Novo), José Roberto (PSOL), Kássio Coelho (Patriota) e Neri Geller (PP).

Reeleição no governo

Aliado de Fagundes, Mauro Mendes (União Brasil) também foi reeleito para o executivo do estado, no primeiro turno das eleições de 2022, neste domingo (2/10). “Vamos comemorar a vitória da democracia brasileira”, afirmou Mendes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação