ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro diz que preço do diesel deve cair "em breve"

A declaração ocorreu em Ceilândia, onde o candidato à reeleição cumprimentou apoiadores e disse sempre ter estado no meio do povo na pandemia de covid-19

Ingrid Soares
postado em 10/10/2022 13:34 / atualizado em 10/10/2022 13:35
 (crédito: Reprodução / PL)
(crédito: Reprodução / PL)

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta segunda-feira (10/10) que o preço do diesel deve cair “em breve”. A declaração ocorreu durante entrevista a jornalistas em Ceilândia. “Reconheço que está alto, mesmo zerando os impostos federais do diesel. Já chegaram dois navios russos, não sei os preços. Não é a Petrobras, são importadores privados, e eles não comprariam da Rússia que não fosse um preço mais compensador”, alegou.

“Nós pavimentamos esse terreno para que esse diesel chegasse até aqui. Eu espero que comece a chegar com mais frequência e, brevemente, devemos sentir também a queda do preço do diesel. Caindo o diesel, a tendência da inflação é se manter lá embaixo”, completou. 

No local, o chefe do Executivo cumprimentou apoiadores e parou para lanchar pastel em um quiosque. Ele disse sempre ter estado no meio do povo na pandemia de covid-19. E aproveitou para criticar seu opositor político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que há eleitores que acreditam na promessa do petista de “picanha todo domingo com cerveja em casa”.

"Sempre estive no meio do povo, mesmo durante a pandemia. Passei por aqui no momento grave da pandemia, entrei na casa do povo. E, agora, a gente retorna, pergunta para as pessoas humildes como viveram na pandemia, antes da pandemia, se acreditam que vão ter picanha todo domingo com cerveja em casa ou não".

"Falam que eu deveria oferecer coisas. Se vai cumprir ou não, [a gente] vê depois. Eu mantenho a minha posição da verdade acima de tudo. Obviamente, eu não quero perder a eleição. Não é por mim, é o futuro do meu Brasil", completou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação