Eleições 2022

Tebet em BH: 'Minas e as mulheres são dois votos decisivos'

A senadora, que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, faz campanha para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais nesta quinta-feira (27/10)

Ana Mendonça e Natasha Werneck - EM
postado em 27/10/2022 18:26 / atualizado em 27/10/2022 18:26
Simone Tebet (MDB) em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27/10) -  (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Simone Tebet (MDB) em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27/10) - (crédito: Tulio Santos/EM/D.A Press)

A senadora Simone Tebet (MDB), que terminou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais, está em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27/10), em agenda de campanha para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A três dias do segundo turno, ela reforçou que "dois votos" são decisivos para este domingo (30/10): Minas Gerais e as mulheres. Segundo a parlamentar, o petista dará atenção especial a ambos, caso eleito.

Ao Estado de Minas, Tebet afirmou que, apesar das críticas que tem ao governo do Partido dos Trabalhadores, acredita que Lula continuará dando atenção às mulheres. “São dois votos decisivos: de Minas e das mulheres brasileiras”, afirmou.

“Eu faço críticas ao governo do PT, e o Lula sabe disso. Acho que é por isso que ele gostou de mim, porque a conversa foi muito franca e vai continuar sempre assim. Eu quero colaborar, e a gente só colabora tendo coragem de dizer aquilo que a gente pensa; às vezes estamos errados, mas temos que falar o que acreditamos. Dentro desse aspecto, acredito que Lula vai fazer pelas mulheres brasileiras tudo que ele já fez”, completou.

A senadora, que foi prefeita de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, entre 2005 e 2010, relatou os anos do governo Lula na cidade. “Na época que fui prefeita, peguei um período do presidente Lula, e ele nunca negou construção de casas populares para as mulheres carentes do meu município. Fui a prefeita que mais fez escolas, creches, clínicas públicas de saúde, que mais levou indústrias e gerou emprego na minha cidade. Mas nada me dava mais prazer do que entregar a chave da casa própria para uma mãe cheia de filhos porque eu sabia que, no fim do mês, ela tinha que contar moeda para fazer uma triste decisão: pago aluguel ou coloco comida na mesa? Isso é muito triste”, apontou.

“Como mãe, a maternidade nos transforma, queremos para os filhos de outras mães o mesmo que os nossos. Por este Brasil que eu sonho. Então, eu tenho certeza que se Lula fez pelas mulheres, ele vai continuar fazendo. A gente só vai continuar atento para não cometer os mesmos erros do passado”, acrescentou.

Ela continuou: “Não vamos esquecer o Bolsa Família, aberturas nas universidades nas camadas mais pobres, políticas afirmativas, quando você faz pelo filho, você faz para a mulher. Então, não dá para comparar o governo Bolsonaro com o governo Lula. Repito: tenho minhas críticas ao presidente Lula e vou continuar fazendo, mas temos duas pautas em comum - a defesa da democracia e as pessoas em primeiro lugar".

Tebet cumpriu agenda, na manhã desta quinta-feira (27/10), em Divinópolis. Ela tomou café com apoiadores em uma lanchonete e depois participou de um encontro com cerca de 200 pessoas em um hotel da cidade. Do município do Centro-Oeste, seguiu para Belo Horizonte onde também participará de atos em apoio da candidatura do ex-presidente.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação