Novo governo

Lira é vaiado por militância petista em posse de Padilha; Dilma é ovacionada

Apesar de ter sido anunciado, Lira não estava presente na cerimônia. Outro nome que também foi anunciado mas não compareceu foi o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Ingrid Soares
postado em 02/01/2023 16:47 / atualizado em 02/01/2023 16:53
 (crédito:  Fátima Meira/Futura Press)
(crédito: Fátima Meira/Futura Press)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), foi vaiado pela militância petista nesta terça-feira (2/1) ao ter o nome anunciado durante a posse do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, no Palácio do Planalto. Já a presidente Dilma Rousseff (PT) foi ovacionada e teve o nome entoado diversas vezes, além de frases como “Dilma, guerreira do povo brasileiro”. A hostilidade contra Lira ocorreu por conta da proximidade dele com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar de ter sido anunciado, Lira não estava presente na cerimônia. Outro nome que também foi citado mas não compareceu foi o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que ligou para o ministro para justificar a ausência.

Padilha também elogiou o ex-presidente José Sarney (MDB), o qual chamou de "professor" e “conselheiro”. E agradeceu ainda o apoio dos líderes do governo na Câmara e no Senado, Jaques Wagner, José Guimarães e Randolfe Rodrigues.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE